Skip links

Participação na SEMINFO 2019

O IPDEC participou da edição de 2019 do SEMINFO, A Semana de Informática 2019 (SEMINFO), um evento promovido por: Instituto de Computação (IComp), Cunhantã Digital, Centro Acadêmico do Curso de Ciência da Computação (CACi.Com), Centro Acadêmico de Engenharia de Software (CAESoft), Centro Acadêmico de Engenharia da Computação (CAECom) e Pet Computação, tem como objetivo reunir professores, pesquisadores, empresários, profissionais, e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à Computação em seus desafios científicos e tecnológicos. A SEMINFO é um evento de divulgação e troca de experiências, promovendo a integração de alunos do ensino médio, universitários, professores e profissionais da computação através de palestras e minicursos.

Na ocasião, o Engenheiro de Software do IPDEC, Leonardo Guimarães, apresentou o tema “Localização indoor na Feira do Polo Digital de Manaus”. Experiência extraída da FEIRA DO POLO DIGITAL DE MANAUS, ocorrida entre os dias 15 e 17 de outubro de 2019 no Studio 5.

Na apresentação foi demonstrado como deu-se a preparação para a execução de um sistema de localização em um ambiente de feira, incluindo os desafios, o que deu certo, o que deu errado e o que pode melhorar.

Abaixo a apresentação utilizada na palestra: 

http://www.ipdec.org/seminfo-presentation.pdf